Agenda como estratégia para fomentar Plano de Bairros (EP#109)

 


Neste episódio Karine Corrêa e Renato Rodrigues falam sobre a Agenda Popular pelo Direito à Cidade e mostram que essa atividade se estrutura e se fundamenta na possibilidade de estabelecer um recorte local na cidade e criar alternativas para o exercício democrático do direito à cidade a partir do diálogo participativo objetivando dar voz a população invisibilizada pelo poder público municipal. Pontuam que a Agenda Popular se mostra como uma proposição inédita por apresentar um novo modelo de convergência insurgente que conversa com setores específicos sobre o Plano de Bairros.



Karine Correa
Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), mestranda em Desenvolvimento Regional pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) -UFT. Compõe a equipe do Laboratório de Cidades (LabCidades), o grupo de pesquisa Cidade e Meio Ambiente - UFT - e a Secretaria Nacional do BRCidades.

Renato Rodrigues
Estudante de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Tocantins. Atua como pesquisador na área de planejamento urbano , justiça socioambiental e climática , é membro do Grupo Pensamento e Prática no Urbanismo Contemporâneo (PPUC) e do Grupo de Estudos em Desenvolvimento Urbano e Regional (GEDUR). Faz parte do Instituto de Atenção às Cidades (IAC) e compõe o Núcleo Tocantins do Brcidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário